Continuamos hoje a série do nosso parceiro Escola da Inteligência com as “7 dicas para ajudar o seu filho ap ensar antes de agir”. A dica de hoje é:

3. ENSINE SEU FILHO A OUVIR

Já dizia o velho ditado: temos dois ouvidos e somente uma boca, para ouvirmos mais do que falar. De fato, saber ouvir é uma grande virtude e ainda ajuda muito no processo de evitar a impulsividade nas falas ou nas atitudes.

Quem nunca entrou em uma discussão (por mais banal que fosse) antes de escutar tudo o que a outra pessoa tinha para falar? Isso acontece mais do que a gente imagina, até porque, nem sempre percebemos como esse hábito é comum. Crianças choram e jovens se irritam antes mesmo de entenderem o que está acontecendo.

Como ensinar alguém a ouvir? Com calma e paciência para dialogar — nada de gritaria e repressão. Tenha tranquilidade para explicar as coisas, chamando a atenção do seu filho para escutar o que você ou outras pessoas falam antes de ter qualquer reação.

Você tem acesso a todas as dicas no artigo do nosso parceiro Escola da Inteligência, clicando AQUI

Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar ?